Logo Rádio Imbiara FM

Novidades

05/04/2021 - César Felipe Colombari é o novo chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba

César Felipe Colombari em entrevista coletiva. Foto: Rodrigo Portari
Conhecido por combater a corrupção, o delegado César Felipe Colombari retorna a região de Araxá, desta vez sob o comando do 5º Departamento da Polícia Civil em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Entre os feitos do delegado estão a prisão e cassação por corrupção de vereadores em Araxá, após realizar operação que desvendou esquema de compra de votos para a Presidência da Câmara MUnicipal e outra ação criminosa de corrupção envolvendo desvio de recursos da Santa Casa de Misericórdia.       

A Polícia Civil de Minas Gerais publicou na manhã dessa quarta-feira (31) no Diário Dficial do Estado de Minas Gerais a transferência do delegado, até então chefe do 10º Departamento de Polícia Civil em Patos de Minas, no Alto Paranaíba,  para a chefia do 5º Departamento de Polícia Civil. Com passagem por Uberaba, em 2008 e 2009, quando foi chefe da divisão da Polícia Judiciária na AISP Abadia, Colombari, aos 37 anos, está de volta à cidade, substituindo Francisco Gouvêa, que requereu a aposentadoria.

Trajetória

Felipe Colombari chegou a Patos de Minas como o chefe de departamento mais novo da história da Polícia Civil de Minas Gerais. Foi aprovado no concurso público aos 21 anos, e aos 26 anos já era delegado de nível especial. Aos 27 anos assumia a primeira Delegacia Regional.

Com 32 anos, assumiu a chefia de um departamento da Polícia Civil, composto por duas regionais em Patos de Minas e Patrocínio. São 23 cidades a qual ele pôde visitar cada uma e conhecer os problemas de cada lado da região. Esteve à frente do 10º Departamento de Polícia Civil, e foi responsável pelas reformas dos prédios de diversas delegacias da região, entre elas,  a própria sede do departamento, a 2ª Delegacia Regional de Patrocínio e o plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.

Além disso, Colombari centralizou os serviços como registro de ocorrências e documentos de cartório na sede do departamento. Todas as demandas do DETRAN/MG foram transferidas para o primeiro andar do imóvel, que também tem espaços com acessibilidade. Os serviços de emissão de documentos e transferência de veículos ganharam agilidade.

Palavra do delegado

Em entrevista ao Grupo Imbiara de Comunicação, o delegado falou sobre o retorno à região e a motivação para a continuidade do trabalho de combate a criminalidade.

“Venho muito motivado e feliz, pois os 30 municípios que compõem a região foram a minha casa. Hoje, três anos e três meses após a minha saída, tenho a grata satisfação de ter sido designado como chefe do Departamento de Uberaba, voltando a comandar a Policia Civil nestas 30 cidades. É um enorme prazer saber que o trabalho foi reconhecido que toda a dedicação valeu a pena. Araxá vai ser e sempre será a minha menina dos olhos, a minha unidade onde eu fui feliz e fiz muitos amigos, e tudo que puder ser feito para melhorar os índices de criminalidade na região e o trabalho da Policia Civil como um todo vamos estar nos  empenhando pessoalmente para que isso aconteça”, disse Colombari.

Fontes de dados citados:

Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

Patos Notícias.

Patrocínio Online. Por: Natália Fernandes e Carlos Nunes - Portal Imbiara