Logo Rádio Imbiara FM

Novidades

07/06/2021 - Carta de intenção para convênio de associados é assinada por Sinplalto e Unimed em Araxá

A parceria vai contemplar o Plano de Saúde para os servidores efetivos, contratados, e comissionados. Foto: Sinplalto/Divulgação
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Câmaras e Autarquias do Planalto de Araxá (Sinplalto), Hely Aires, se reuniu no dia 2 de junho com Eugênio Pacelli de Carvalho, Superintendente da Unimed e membros da diretoria para firmar a parceria em prol dos associados.

Segundo Hely, antes dessa reunião uma visita foi feita na cidade de Araraquara (SP) onde a Unimed local e o Sindicato já oferece aos servidores municipais daquela cidade um Plano de Saúde, modelo a ser seguido por Araxá. “Em conversa com o Assessor de Gabinete, Germano Afonso, tivemos a deliberação para constituir um projeto, que está sendo iniciado para Araxá”, explica Hely Aires.

A Diretora de Saúde do Sindicato, Juliana Guaraldo e a vice-presidente do Sinplalto, Marlene Apolinário, estiveram presentes na reunião no sindicato em Araraquara.  “O momento é de cuidar da saúde dos servidores, principalmente dos que estão na linha de frente da Covid-19, em relação ao grande momento que estão vivendo, de estarem cansados, exaustos, já saturados com todo esse problema do Novo Coronavírus. E o momento após tudo isso também nos preocupa muito”, destaca Marlene.

Durante a reunião com a Unimed Araxá foi assinada uma Carta da intenção para a implantação do plano de saúde. Mas, segundo Hely Aires a ideia do Sindicato é maior.  “As cidades que compõe a base territorial do Sinplalto receberão essa proposta. As Prefeituras de Tapira e Pedrinópolis, por exemplo, já manifestaram interesse. A proposta vai ser apresentada via Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), presidida pelo Prefeito de Pratinha, Jonh Wercollis, objetivando atender todos os servidores municipais que compõe a base do” disse o presidente do Sinplalto.

Ainda de acordo com o Hely Aires a proposta será apresentada em breve, e vai contemplar o Plano de Saúde para os servidores efetivos, contratados, e comissionados.Por: Natália Fernandes - Portal Imbiara