Novidades

06/05/2024 - Homem com extensa ficha criminal está sendo procurado após atirar contra a PM em Serra do Salitre

A PM informa que o homem aparentemente vivia na mata e tem uma cicatriz no lábio. Foto: Arquivo Portal Imbiara

Um homem de 40 anos com extensa criminal está sendo procurado pela Polícia Militar (PM) após ser denunciado como o responsável por vários furtos realizados na região de ranchos próximos à represa do rio Quebra Anzol, em Serra do Salitre, na BR-146, que liga Araxá a Patos de Minas. Durante a operação que ocorreu na última sexta-feira (3), o homem chegou a desferir dois tiros contra os policiais e fugiu em direção a um matagal.

Um pescador detalhou à PM um pescador sobre um homem suspeito, aparentemente vivendo na mata e descreveu o suspeito como tendo uma cicatriz no lábio e indicou a localização onde ele estaria escondido.

“Os militares seguiram para o local indicado, adentrando na mata, onde encontraram evidências de que alguém estava vivendo na região, incluindo três clareiras, uma bateria de veículo, material para acampamento e um barco artesanal”, diz a nota da PM.

Durante a operação, os policiais avistaram um vulto adentrando o matagal e, na tentativa de abordagem do suspeito, o homem acabou atirando contra a PM. A guarnição policial solicitou apoio aos militares de Serra do Salitre e da Polícia Militar Rodoviária Estadual, que iniciaram intensas buscas na mata.

O foragido da Justiça não foi localizado, mas segundo a Polícia Militar tem um extenso histórico criminal que inclui passagens por receptação, furto, associação criminosa, homicídio e ocultação de cadáver em Araxá.

Caso tenha alguma informação que contribua com o trabalho da PM, ligue 190 ou 181 para prender o homem de 40 anos.