Novidades

17/09/2025 - Araxá recebe festa em louvor a Santa Efigênia no bairro Abolição

Todos os dias haverá o Santo Terço às 18h30, seguido de missa às 19h. Foto: Caio César

A tradicional festa em honra a Santa Efigênia tem início nesta quarta-feira (17) em Araxá, reunindo fiéis e moradores no bairro Abolição. Conhecida como a protetora dos lares, a santa é celebrada em uma programação que segue até domingo (21), com momentos de fé, confraternização e arrecadação de recursos para a reforma da capela.

De acordo com o diácono Walter Vieira, todos os dias haverá o Santo Terço às 18h30, seguido de missa às 19h. No encerramento, no domingo, a programação especial inclui procissão e celebração a partir das 17h. Além das atividades religiosas, a comunidade preparou uma praça de alimentação com barracas de comidas típicas, como caldos, pastéis, salgados, doces e refrigerantes, além de pula-pula para as crianças. O espaço funcionará sempre após as missas.

Toda a renda obtida será destinada às obras da capela de Santa Efigênia, localizada na rua José Pinto da Silva, número 153, que já estão 70% concluídas. A expectativa é finalizar o forro com iluminação interna, a pintura e a organização dos banheiros.